Escolha por idade

Todos Walmart

Todos os produtos

Marketplaces collection

Todos Facebook

Dia das Crianças 2020

Dia das Crianças 2020 Estrela Cultural

Semana da Consciência Negra 2020

O Livro Jogos das Crianças Indígenas e Africanas - Estrela Cultural

3005101600004
3005101600004

Por: R$ 79,90ou X de

Compre com Ame logomarca
e receba até 8% de volta.

Comprar
/giftlist/create /giftlist/product True O Tipo de Lista selecionado requer um endereço de entrega. Você será redirecionado para a criação da lista e retornará para esta página ao concluir o cadastro. Todos os Produtos selecionados serão incluidos à sua nova Lista Você precisará incluir os Produtos após o cadastro de sua nova Lista
  • Sua Lista foi criada com sucesso
  • #quantidade# Produto(s) adicionado(s) à sua Lista
  • #quantidade# Produto (s) selecionado(s) já existia(m) em sua Lista
  • Clique aqui para gerenciar sua Lista
  • 100559665 O Livro Jogos das Crianças Indígenas e Africanas - Estrela Cultural

    Informações

    O livro dos jogos das crianças indígenas e africanas | Editora Estrela Cultural

    > Nesse livro, o leitor vai conhecer a origem e a prática de jogos que resgatam a riqueza das culturas indígenas e africanas, matrizes fundamentais do que constitui o Brasil. Os povos indígenas brasileiros possuem várias brincadeiras, mas o único “jogo de tabuleiro” conhecido é o adugo ou jogo da onça, que presentamos aqui para o leitor. Já os povos africanos possuem jogos com centenas e até milhares de anos, sendo os mais conhecidos os mancalas, chamados de “xadrez africano”, dos quais escolhemos 4 variedades. Todos esses jogos permitem exercer o raciocínio lógico e estratégico, além de serem bem divertidos e resgatarem nossas raízes.

    > CONTÉM: 1 tabuleiro para o jogo mancala + 60“sementes” vermelhas + 1 tabuleiro para o jogo adugo + 15 fichas

    > TEMAS TRANSVERSAIS: cultura indígena e africana, pluralidade cultural

    > ESCRITOR: Carlos Seabra nasceu em Portugal e mora em São Paulo. Autor de diversos jogos de tabuleiro (como o War II e o Zener) e jogos digitais, atua comtecnologias na educação. É autor e editor de vários livros de educação,de projetos didáticos steam e decultura e entretenimento. Desenvolve pesquisas sobre jogos clássicos e atuais e suas possibilidades de aplicação na aprendizagem.

    > ILUSTRADOR: William Yukio, nipo-brasileiro, é apaixonado por ilustração e aficionado por jogos digitais desde criança. Aprofundou os seus conhecimentos no curso Comunicação Visual Design da Escola de Belas Artes da UFRJ. A formação em Técnico em Multimídia pelo Núcleo Avançando de Educação (NAVE) possibilitou sua atuação como artista digital no desenvolvimento de jogos e aplicativos.

    > Selo de Livro Altamente Recomendável pela FNLIJ.

    Quem viu, viu também