Imagem Destaque

Segurança do brinquedo

Os brinquedos da Estrela são desenvolvidos com política de qualidade da ISO 9001:2000.

 

Em 1982, a Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. fez a adequação do seu Sistema de Qualidade às Normas ISO 9001, recebendo o certificado de Sistema de Qualidade no. CE-SIQ-008/93, tornando-se a primeira empresa do ramo de brinquedos a receber este certificado. ISO 9002 é um sistema de qualidade, modelo para garantia da qualidade em produção, instalação e serviços.

 

A Estrela conseguiu este certificado de qualidade por meio da implantação de todas as normas NBR ISO 9001, ABNT-ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS; de acordo com a auditoria de certificação por empresas certificadoras e auditorias periódicas após a certificação.

 

Dessa forma, com a posse desse certificado, a Estrela assegura aos clientes finais a confiabilidade de qualidade dos produtos e serviços, além de gerar maior credibilidade junto aos fornecedores, visando expansão de mercado, competitividade e, mantendo sob equilíbrio os fatores técnicos, administrativos e humanos.

 

Quanto aos funcionários, geramos qualidade nos serviços com treinamentos, responsabilidade e envolvimento de toda equipe.

 

A política de qualidade funciona para manter todos os funcionários da empresa com o propósito permanente de alcançar:

• A satisfação do consumidor

• O desenvolvimento das pessoas

• A formação do preço competitivo

• A parceria com fornecedores internos e externos

• A busca constante pela melhoria

 

O Sistema de Qualidade visa estabelecer, documentar e implementar as atividades que influem na qualidade dos produtos da Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. e identificar os responsáveis pela execução e verificação das mesmas. Para que isso ocorra, os procedimentos que fazem parte do Sistema da Qualidade garantem a abrangência e o grau de detalhamento, levando-se em conta a complexidade e método de trabalho, assim como habilidade e consequentemente treinamentos necessários para os envolvidos no sistema.

 

Como a Portaria nº 47 de 13/03/92 do instituto Nacional de Metrologia e Normalização Qualidade Industrial (INMETRO) a Estrela decidiu fazer o credenciamento de seus Laboratórios na Rede Brasileira de Laboratórios de Calibração/Ensaios (RBCE) para poder realizar todos os ensaios previstos na norma de segurança do brinquedo NBR 11786 e garantir a qualidade dos produto.

 

A Estrela recebeu o Certificado de Entidade Credenciada nº CRLF-010/93. Em 1993, recebeu a Marca Nacional de Conformidade através da licença para o uso da marca no. AJ-BRI-001/93.

 

Tipos de ensaios executados para assegurar a qualidade na produção dos brinquedos:

• Físico e Mecânicos
• Químicos
• Elétricos
• Verificação de rotulagem
• Identificação do fabricante

 

O objetivo dos ensaios é preservar a integridade física da criança e o fabricante tem como obrigação perante a legislação de minimizar o risco através da NORMA citada acima. O produto deve ser adequado à determinada faixa etária para evitar risco de acidentes com o usuário do produto.

 

Garantia dos Brinquedos Estrela

 

Todo brinquedo da nossa marca Estrela tem garantia de 90 dias contados a partir da data da compra. Esta garantia cobre todo e qualquer vício que o brinquedo possa apresentar como, por exemplo: falta de peças, funcionamento inadequado, não funcionamento e outros. O prazo máximo para resolução do seu caso será de 30 dias corridos a partir da reclamação.

 

Para o atendimento em garantia, é necessário que o brinquedo esteja completo e na embalagem original. Os brinquedos não acompanham um certificado de garantia, por isso é importante sempre guardar a nota fiscal de compra para comprovar a data. Em caso de presente, é importante anexar ao brinquedo o documento para troca.

 
A garantia não cobre problemas ocasionados por má utilização do brinquedo, ou seja, quando a sua utilização é diversa da proposta do produto. Por exemplo: uma boneca eletrônica não é adequada para levar ao banho com a criança e, caso isso ocorra, a boneca não funcionará mais e, consequentemente, não haverá garantia.

 
A garantia não cobre insatisfação com o produto ou erro de compra. No caso de compra de brinquedo feito pela internet, em até 7 dias após o recebimento do brinquedo é possível manifestar a desistência por direito de arrependimento. Caso ocorra, favor entrar em contato com o atendimento da loja da compra do brinquedo.

 

Para acionar a garantia, basta entrar em contato conosco e o Centro Estrela de Atendimento ao Cliente.

 

Fale Conosco preencha as informações pedidas e relate o ocorrido. A resposta do contato por formulário ocorre em até 1 dia útil após envio do formulário.

 
Para Região Metropolitana de São Paulo, ligue 11 2102 7070 para atendimento por telefone ou 0800 704 5520 para as demais localidades do Brasil.

 
Referência de Garantia: Código de Defesa do Consumidor, Art.18 e Art.49, Lei8078/90.

Onde Comprar Estrela Digital

Fale Conosco: 0800 704 5520 (de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h, exceto feriados)