Segurança e garantia do brinquedo

Garantia dos Brinquedos Estrela

Todo brinquedo da nossa marca Estrela tem garantia de 90 dias contados a partir da data da compra. Esta garantia cobre todo e qualquer vício que o brinquedo possa apresentar como, por exemplo: falta de peças, funcionamento inadequado, não funcionamento e outros. O prazo máximo para resolução do seu caso será de 30 dias corridos a partir da reclamação.

Para o atendimento em garantia, é necessário que o brinquedo esteja completo e na embalagem original. Os brinquedos não acompanham um certificado de garantia, por isso é importante sempre guardar a nota fiscal de compra para comprovar a data. Em caso de presente, é importante anexar ao brinquedo o documento para troca.

A garantia não cobre problemas ocasionados por má utilização do brinquedo, ou seja, quando a sua utilização é diversa da proposta do produto. Por exemplo: uma boneca eletrônica não é adequada para levar ao banho com a criança e, caso isso ocorra, a boneca não funcionará mais e, consequentemente, não haverá garantia.

A garantia não cobre insatisfação com o produto ou erro de compra. No caso de compra de brinquedo feito pela internet, em até 7 dias após o recebimento do brinquedo é possível manifestar a desistência por direito de arrependimento. Caso ocorra, entre em contato com o atendimento da loja da compra do brinquedo.

Para acionar a garantia, basta entrar em contato conosco pela Central Estrela de Atendimento ao Consumidor relatando o ocorrido. A resposta do contato por formulário ocorre em até 1 dia útil após envio.

Referência de Garantia: Código de Defesa do Consumidor, Art.18 e Art.49, Lei8078/90.

Segurança do brinquedo

Os brinquedos da Estrela são desenvolvidos com política de qualidade da ISO 9001:2000.

Em 1982, a Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. fez a adequação do seu Sistema de Qualidade às Normas ISO 9001, recebendo o certificado de Sistema de Qualidade no. CE-SIQ-008/93, tornando-se a primeira empresa do ramo de brinquedos a receber este certificado. ISO 9002 é um sistema de qualidade, modelo para garantia da qualidade em produção, instalação e serviços.

A Estrela conseguiu este certificado de qualidade por meio da implantação de todas as normas NBR ISO 9001, ABNT-ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS; de acordo com a auditoria de certificação por empresas certificadoras e auditorias periódicas após a certificação.

Dessa forma, com a posse desse certificado, a Estrela assegura aos clientes finais a confiabilidade de qualidade dos produtos e serviços, além de gerar maior credibilidade junto aos fornecedores, visando expansão de mercado, competitividade e, mantendo sob equilíbrio os fatores técnicos, administrativos e humanos.

Quanto aos funcionários, geramos qualidade nos serviços com treinamentos, responsabilidade e envolvimento de toda equipe.

A política de qualidade funciona para manter todos os funcionários da empresa com o propósito permanente de alcançar:

  • A satisfação do consumidor
  • O desenvolvimento das pessoas
  • A formação do preço competitivo
  • A parceria com fornecedores internos e externos
  • A busca constante pela melhoria

O Sistema de Qualidade visa estabelecer, documentar e implementar as atividades que influem na qualidade dos produtos da Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. e identificar os responsáveis pela execução e verificação das mesmas. Para que isso ocorra, os procedimentos que fazem parte do Sistema da Qualidade garantem a abrangência e o grau de detalhamento, levando-se em conta a complexidade e método de trabalho, assim como habilidade e consequentemente treinamentos necessários para os envolvidos no sistema.

Como a Portaria nº 47 de 13/03/92 do instituto Nacional de Metrologia e Normalização Qualidade Industrial (INMETRO) a Estrela decidiu fazer o credenciamento de seus Laboratórios na Rede Brasileira de Laboratórios de Calibração/Ensaios (RBCE) para poder realizar todos os ensaios previstos na norma de segurança do brinquedo NBR 11786 e garantir a qualidade dos produto.

A Estrela recebeu o Certificado de Entidade Credenciada nº CRLF-010/93. Em 1993, recebeu a Marca Nacional de Conformidade através da licença para o uso da marca no. AJ-BRI-001/93.

Tipos de ensaios executados para assegurar a qualidade na produção dos brinquedos:

  • Físico e Mecânicos
  • Químicos
  • Elétricos
  • Verificação de rotulagem
  • Identificação do fabricante

O objetivo dos ensaios é preservar a integridade física da criança e o fabricante tem como obrigação perante a legislação de minimizar o risco através da NORMA citada acima. O produto deve ser adequado à determinada faixa etária para evitar risco de acidentes com o usuário do produto.